Política de Privacidade
Este site (www.acusticamedica.pt) é propriedade da empresa Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda, a qual é ainda responsável pela sua gestão.
Esta Política explica como recolhemos e utilizamos os dados pessoais. Nesta Política, "nós", e "nosso" significa Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda.
Esta Política pode sofrer alterações ao longo do tempo, pelo que, aconselhamos que sempre que recorrer aos nossos serviços, se certifique que teve acesso à versão mais actualizada.
Se tiver alguma dúvida sobre esta Política, ou se quiser exercer os seus direitos, deve enviar um e-mail para privacy@demant.com.
1. Quem Somos
A Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal) Unipessoal, Lda., com sede na Rua Vitor Câmara, Edif. D. Maria I – 1 º Piso – Ala B, Quinta da Fonte – 2770-229 Paço de Arcos, com matrícula na C.R.C. de Lisboa – NIPC 503 295 450.
2. Em que circunstâncias recolhemos Dados Pessoais
Algumas das informações que recolhemos sobre uma pessoa podem ser usadas para identificá-la. Este tipo de informação é definida como "Dados Pessoais" nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados da UE (UE) 2016/679. Nesta Política, utilizamos as palavras "Informações Pessoais" para falar sobre Dados Pessoais.
Recolhemos os seus Dados Pessoais:
- Quando preenche algum dos formulários existentes em nosso site;
- Quando visita o nosso site e os cookies forem instalados no seu computador;
- Quando nos contacta, em resposta às nossas campanhas publicitárias de televisão, jornais, rádio e outros meios;
- Quando entra em contacto connosco quer seja por e-mail, telefone ou carta, visita os nossos centros ou fornece informações de qualquer outra forma, inclusive interagindo connosco através das redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Linkedin ou Google+.
3. Que tipos de Dados Pessoais recolhemos e processamos
Processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais quando a pessoa nos fornece:
(a) Informações sobre a pessoa, incluindo o nome, título, morada, data de nascimento, números de telefone e endereço de e-mail e, se fizer uma compra connosco, os dados fiscais e de pagamento;
(b) Informações sobre as chamadas efectuadas e recebidas pelo nosso call center e as visitas aos nossos centros.
(c) Informações que a pessoa nos fornece durante as interacções que tem connosco e com a nossa equipa, seja por e-mail, carta, telefone, pessoalmente ou através do nosso site, por exemplo, comentários ou perguntas sobre os produtos e serviços que fornecemos.
(d) Se a pessoa se inscrever para uma experiência auditiva connosco, fizer o teste auditivo on-line, se nos der informações sobre a sua audição nos nossos centros, ligar para uma das nossas linhas de atendimento ao cliente ou comprar um dos nossos aparelhos auditivos, a pessoa pode fornecer dados sensíveis sobre a sua acuidade auditiva. Isso pode incluir, por exemplo, se actualmente usa ou não um aparelho auditivo e, em caso afirmativo, que tipo de aparelho auditivo, informações da condição de audição e, se for caso disso, histórico familiar. Só iremos recolher usar estas informações com o consentimento da pessoa.
e) Se optar por comprar um produto a crédito envolvendo uma entidade de crédito, transmitiremos as suas informações a essa entidade de crédito, para que a mesma possa desenvolver todas as acções necessárias no âmbito do processo de crédito.
Cada vez que a pessoa visita o nosso site, podemos recolher automaticamente as seguintes informações:
(a) informações técnicas sobre o seu computador, como o nome de domínio, o tipo de browser e versão, sistema operacional e plataforma, endereço de IP, informações de cookies e configuração de fuso horário;
(b) informações sobre a sua visita, incluindo o fluxo de cliques completo de URL’s que é feito do e para o site (incluindo data e hora), quais as páginas do site visitou e quanto tempo esteve em cada uma, interações na página (scroll, cliques e mouseovers), tempos de resposta da página, erros de download, dados de tráfego, dados de localização, weblogs, histórico de recursos acedidos no site, métodos usados para navegar fora da página e informações sobre quais sites visitou antes de aceder ao site.
4. Perfis automáticos
Quando recolhemos informações sobre a pessoa, estas informações são automaticamente armazenadas no nosso sistema de gestão que segmenta os clientes e potenciais clientes em diferentes categorias de perfil. Essas categorias de perfil são baseadas em informações como localização, idade e outras características que determinam:
(a) com que frequência entramos em contacto com os clientes; e
(b) o conteúdo das nossas mensagens e a forma como elas são elaboradas.
A integração da pessoa neste perfil automático não apresenta qualquer inconveniente para a mesma. O nosso objetivo é tornar as nossas comunicações com os clientes tão relevantes e adaptadas quanto possíveis, para lhes proporcionar um melhor nível de serviço. Qualquer pessoa tem o direito de cancelar as comunicações de marketing a qualquer momento.
5. Por que recolhemos e utilizamos as suas informações e quais são os nossos motivos legais para o fazer
Utilizamos os Dados Pessoais com os seguintes objetivos:
(a) Para processar e responder aos pedidos, questões e queixas recebidas.
(b) Para fornecer serviços e produtos solicitados e/ou comprados pelos clientes, e para comunicar com os clientes sobre tais serviços e/ou produtos.
(c) Para actualizar os nossos registos e para fins de auditoria.
(d) revenir ou detectar fraudes.
(e) Quando for legalmente exigido ou quando for do nosso interesse legítimo fazê-lo, para cumprir os requisitos das autoridades reguladoras responsáveis pela aplicação da lei.
(f) Para analisar tendências e perfis, para o nosso interesse legítimo, para melhorar, modificar, personalizar e aperfeiçoar os nossos serviços e comunicações, para o benefício dos nossos clientes.
(g) Para realizar pesquisas sobre o nível de satisfação do cliente, para o nosso interesse legítimo, para melhorar, modificar, personalizar e aperfeiçoar os nossos serviços e comunicações, para o benefício de nossos clientes.
(h) Para recomendar produtos e serviços que pensamos serem do interesse dos nossos clientes. Para isso, utilizamos o nosso interesse legítimo para realizar campanhas de marketing direto para os nossos clientes ou, utilizando os seus Dados Pessoais ou meios eletrónicos, como email, com o seu consentimento.
(i) Para permitir que os nossos fornecedores de serviços atinjam qualquer um dos propósitos acima mencionados em nosso nome. Os fornecedores de serviços incluem, por exemplo, operadores de call center, programadores de sites, entidades de serviços de armazenamento de dados, empresas de prestação de serviços de handling, agências de comunicação ou outras. Para este processamento, utilizamos o nosso interesse legítimo para administrar a empresa o mais eficientemente possível. Os nossos fornecedores de serviços estarão sempre obrigados a manter os Dados Pessoais seguros e confidenciais.
6. Onde armazenamos os Dados Pessoais
Os nossos servidores são administrados pela nossa empresa-mãe, William Demant, e estão localizados no EEE.
7. Como compartilhamos os Dados Pessoais
Partilhamos os seus Dados Pessoais com as empresas do nosso Grupo corporativo. Só partilharemos os seus Dados Pessoais com terceiros não relacionados, conforme descrito nesta Política.
Podemos partilhar os seus Dados Pessoais com os nossos fornecedores de serviços, para tarefas como:
(a) apoio para administrar ou solucionar problemas no nosso site;
(b) apoio no fornecimento ou na concepção dos nossos produtos;
(c) apoio nas nossas campanhas de marketing;
(d) operacionalização dos nossos call-centers; ou
(e) fornecimento de serviços ou sistemas de armazenamento eletrónico ou físico.
Só partilharemos informações os seus Dados Pessoais nestas circunstâncias, caso seja necessário para que os nossos fornecedores de serviços realizem estas tarefas. Estas empresas não estão autorizadas a manter ou usar os seus Dados Pessoais para qualquer outra finalidade.
Podemos divulgar os seus Dados Pessoais a entidades externas muito específicas, tais como entidades legais, autoridades reguladoras, ou os nossos advogados e consultores, se for para cumprir qualquer obrigação legal, se for do nosso legítimo interesse, ou se for para aplicar os termos de utilização do nosso site ou de outros contratos estabelecidos entre a empresa e os seus clientes.
Se vendermos a totalidade ou parte da nossa empresa, as partes que o compram podem ter acesso aos seus Dados Pessoais.
8. Por quando tempo mantemos os seus Dados Pessoais
Manteremos os seus Dados Pessoais durante o tempo que necessário por motivos legais ou empresariais, inclusive, para cumprir as obrigações regulatórias. Os Dados Pessoais tratados para a finalidade de marketing, serão conservados pelo período de duração das ações de marketing e, para além disso, até ao momento que o cliente retirar o seu consentimento.
Se quiser obter informações mais detalhadas sobre a nossa Política, envie-nos um e-mail para privacy@demant.com.
9. Segurança
Pretendemos manter os Dados Pessoais seguros. Para evitar o acesso ou a divulgação não autorizada, utilizamos medidas físicas e técnicas organizacionais adequadas para manter os Dados Pessoais que recolhemos de forma segura. Os nossos fornecedores de serviços são obrigados a fazer o mesmo.
Infelizmente, a transmissão de informações pela internet não é completamente segura. Embora façamos o nosso melhor para proteger os seus Dados Pessoais, quando os recebemos através do nosso site, não podemos garantir a sua total segurança; a transmissão destes dados é por conta e risco dos clientes. Quando recebermos os seus Dados Pessoais, usaremos procedimentos rigorosos e mecanismos de segurança, para tentar impedir o acesso não autorizado ou a perda de dados.
10. Cookies
O nosso site utiliza cookies para distingui-lo de outros utilizadores do site, para lhe fornecer uma boa experiência ao navegar e também para nos ajudar a melhorar o site. Consulte a nossa política de cookies para obter mais informações.
11. Links para outros sites
O site pode conter links para sites de outras empresas e organizações que possam ser de interesse ("Sites de terceiros").
Depois de ter usado esses links para sair do nosso site, não temos o controle sobre como as outras empresas utilizam os seus Dados Pessoais recolhidos através desses sites de terceiros. Não podemos ser responsáveis pela protecção e privacidade de qualquer Informação Pessoal que forneça ao visitá-los.
Os sites de terceiros são regidos pelas suas próprias políticas de privacidade. Tenha atenção ao aceder a sites de terceiros, e certifique-se que fica a conhecer as políticas de privacidade aplicáveis.
12. Controlar os seus Dados Pessoais
O cliente tem o direito de nos pedir para não processar os seus Dados Pessoais para fins de marketing.
Por norma, informaremos os clientes (antes de recolher os seus dados) se pretendermos usar os seus dados para tais fins, ou se pretendermos divulgar as suas informações a terceiros para os seus próprios fins de marketing.
O cliente pode indicar que não quer receber informações sobre os nossos produtos e serviços ou de terceiros, assinalando essa indicação nos formulários que utilizamos para recolher os Dados Pessoais.
O cliente pode pedir para deixarmos de enviar as comunicações de marketing a qualquer momento, contactando-nos para o email privacy@demant.com.
Assumimos o compromisso de nunca vendermos os Dados Pessoais dos nossos clientes, e só partilharemos esses dados nas situações descritas nesta Política.
Como estamos a processar os seus Dados Pessoais com base no seu consentimento, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento.
13. Acesso às suas Informações Pessoais, exclusão, restrição, rectificação e transferência
O cliente tem o direito de solicitar todos os detalhes (bem como uma cópia) dos Dados Pessoais que tivermos em nosso poder, e pedir-nos para excluir, restringir, corrigir (rectificar) ou transferir os seus Dados Pessoais. No entanto, dependerá de quais motivos legais estamos a utilizar para processar os dados em questão e as circunstâncias do processamento específico.
O cliente pode exercer os seus direitos enviando-nos um pedido por escrito para o nosso formulário de contacto aqui, enviando um email para privacy@demant.com ou utilizando qualquer um dos outros métodos estabelecidos na nossa secção " 16. Contacte-nos".
Com cada pedido, inclua por favor os seguintes dados para identificação: nome completo, morada e telefone. Caso tenha algum pedido concreto a fazer, seja o mais claro e específico possível, por forma que possamos tratar o seu pedido o mais rapidamente possível.
14. Reclamações à CNPD
Se o cliente não estiver satisfeito com a nossa empresa, com o nosso serviço ou com a forma como tratamos os seus Dados Pessoais, poderá entrar em contacto connosco, e tentaremos encontrar uma solução para resolver o problema.
O cliente também tem o direito de entrar em contacto com a autoridade de protecção de dados de Portugal: a Comissão Nacional de Protecção de Dados. Pode entrar em contacto com a CNPD através do site: www.cnpd.pt.
15. Mudanças na Política de Privacidade
Qualquer alteração, que possamos vir a fazer futuramente na nossa política de privacidade, será publicada nesta página e, quando apropriado, será enviada aos clientes uma notificação por e-mail.
Consulte periodicamente esta página, para ver as actualizações ou as alterações na nossa Política de Privacidade.
16. Contacte-nos
Se tiver alguma dúvida sobre esta Política, ou se gostaria de exercer os seus direitos, pode entrar em contacto connosco, através de:
• e-mail: privacy@demant.com
• carta (registada): Rua Vitor Câmara, Edif. D. Maria I – 1 º Piso – Ala B, Quinta da Fonte – 2770-229 Paço de Arcos.