Marque um exame auditivo para alguém importante para si
Ajude alguém de quem gosta a dar o primeiro passo para uma melhor audição, marcando-lhe um exame. A marcação é grátis e não há qualquer obrigação de compra de aparelhos auditivos.
A perda de audição de uma pessoa pode afectar muitas outras à sua volta, e a sua família e amigos irão certamente notar os benefícios a partir do momento em procurar ajuda. Nesta página, poderá ficar a saber como ajudar o seu familiar ou amigo na respectiva viagem até uma audição saudável.
Reconhece algum destes sintomas num familiar ou amigo?
Ao familiarizar-se com os sinais da perda de audição, mais facilmente conseguirá ajudar melhor o seu familiar ou amigo na respectiva jornada para uma melhor audição.
Se conhece alguém que pode ter perda de audição, poderá notar algumas mudanças no seu comportamento. Estas podem incluir:
Ajude alguém de quem gosta a dar o primeiro passo para uma melhor audição, marcando-lhe um exame. A marcação é grátis e não há qualquer obrigação de compra de aparelhos auditivos.
Para aumentar a consciencialização do seu familiar ou amigo relativamente à sua possível perda de audição, fale-lhes sobre os benefícios de procurar ajuda. Também poderá querer partilhar com ele algumas das consequências da perda de audição a curto e a longo prazo, tais como:
Existem várias formas de facilitar a comunicação com as pessoas que têm perda de audição. Siga estes 7 hábitos para uma comunicação mais nítida:
1. Amieva, H., Ouvrard, C., Meillon, C., Rullier, L., & Dartigues, J. (2018, January 03). Death, Depression, Disability, and Dementia Associated With Self-reported Hearing Problems: A 25-Year Study. Recolhido de https://academic.oup.com/biomedgerontology/article/73/10/1383/4783130
2. Lin, F. R.. (2011, February 1). Hearing Loss and Incident Dementia. Archives of Neurology. https://jamanetwork.com/journals/jamaneurology/fullarticle/802291.
3. Lin, F. R., & Ferrucci, L. (2012). Hearing loss and falls among older adults in the United States. Archives of internal medicine, 172(4), 369–371. https://doi.org/10.1001/archinternmed.2011.728
4. Rönnberg J;Lunner T;Zekveld A;Sörqvist P;Danielsson H;Lyxell B;Dahlström O;Signoret C;Stenfelt S;Pichora-Fuller MK;Rudner M;. (n.d.). The Ease of Language Understanding (ELU) model: Theoretical, empirical, and clinical advances. Recolhido de https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23874273/